Programação de Atividades, semana 3 a 7 de outubro de 2011.
* clique na foto para vê-la ampliada na galeria de fotos da fazenda.
O objetivo da divulgação destas programações é possibilitar aos estudantes e interessados a participação em atividades práticas e rotineiras na Fazenda aumentando seu conhecimento na área de estudo e da realidade. Após a realização das mesmas relataremos os acontecimentos da semana nesta página em forma de registro.
Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685 ou 3721-6385) para confirmar a ocorrência que estará sujeita a alterações devido às condições climáticas e do terreno.
Segunda 3:
Limpeza da área da pastagem da bovinocultura – retirada de palanques e fios velhos. Colocação de isoladores nos palanques na área de bovino de corte com alunos da zootecnia. Adubação de milho. Aplicação de herbicida na área do milho e da mandioca. Revisão de rotina do apiário e preparo para aula. Limpeza das plantas espontâneas da área dos abacaxis.
Terça 4:
Aula de bioestatística e experimentação agrícola. Limpeza da área da pastagem da bovinocultura. Aplicação de calcário, aração e gradagem na área do pivô-central.
Quarta 5:
Início do levantamento altimétrico da Fazenda pelo laboratório de topografia do CCA. Coleta de fezes bovinas para análises parasitológicas de rotina. Aração e gradagem na área do pivô-central. Roçagem da área de bovinocultura.
Quinta 6:
Aração e gradagem na área do pivô-central. Roçagem da área de bovinocultura. Início das instalações do tanque para recuperação de reprodutores de peixes do Rio Uruguai, pelo LAPAD.
Sexta 7:
Preparo de área para começo de manejo em forma de Sistema Agroflorestal – SAF na área do arboreto de nativas. Conserto de telhados das caixas de apicultura. Aula de Introdução à agronomia.
……………………..
Prioridades planejadas para próximas semanas:
- Limpeza e calcariamento da área do pivô-central
- Instalação dos arames dos piquetes para bovinocultura
- Abertura de valas na área do bambuseto.
*Deixa-se claro que não haverá transporte institucional até a fazenda, ficando o mesmo por conta dos interessados.