Programação de Atividades, semana 14 a 18 de junho.

14/06/2010 13:15

O objetivo da divulgação destas programações é possibilitar aos estudantes e interessados que participem de atividades práticas e rotineiras na Fazenda aumentando seu conhecimento na área e conhecendo a realidade. Após a realização das mesmas relataremos os acontecimentos da semana nesta página em forma de registro.

Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre liguem antes para a Fazenda para confirmarem a ocorrência das mesmas que estará sujeita a alterações devido as condições climáticas e do terreno.

Preparo da horta.

Preparo Área e Semeadura de Aveia preta, Nabo e Ervilhaca.

Plantio de tomate-cereja na horta, plantio plantas de cobertura, picagem de galhos das podas. Roçagem do Apiário.

Plantio da beterraba (fitotecnia), preparo das áreas experimentais e didáticas: preparo  do solo e aplicação de calcáreo nas áreas demonstrativas de cobertura do solo. Cobertura com cipilho na área da coleção de abacaxis.

Preparo das valas do bambuseto.

1. Medição topográfica projeto de aquicultura LAPAD
3. Poda ingazeiros
4. Adubação aipim
5. Construção novo galinheiro
6. Manejo e limpeza dos bambusais

…………………………..

NOTÍCIAS:

No dia 12 de junho realizou-se na Fazenda um Curso de Cultivo e Manejo de Bambu, com organização da UFSC em conjunto com a Associação Catarinense do Bambu – BambuSC. Durante o mesmo iniciou-se a implantação do primeiro bambuseto (coleção didática de bambus) do sul do Brasil com o plantio de nove espécies. Estão previstas ao todo 24 espécies de bambus lenhosos na área e mais alguns bambus herbácios em vasos, que servirão para estudos das disciplinas de silvicultura, plantas ornamentais e diversas outras. O Curso teve a participação de 30 pessoas entre interessados da comunidade, professores e estudantes da UFSC. VEJA AS FOTOS AQUI!

Tags: Atividades semanaisBambu