Programação de Atividades, semana 13 a 18 de novembro de 2011.

11/11/2011 16:14

* clique na foto para vê-la ampliada na galeria de fotos da fazenda.

O objetivo da divulgação destas programações é possibilitar aos estudantes e interessados a participação em atividades práticas e rotineiras na Fazenda aumentando seu conhecimento na área de estudo e da realidade. Após a realização das mesmas relataremos os acontecimentos da semana nesta página em forma de registro.

Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685 ou 3721-6385) para confirmar a  ocorrência que estará sujeita a alterações devido às condições climáticas e do terreno.

Recomendamos que tragam garrafa para água, protetor solar,  bota e chapéu para os trabalhos em campo.

Domingo 13:

Segunda 14:

Dia não letivo – Sem atividades externas na Fazenda – Ponto Facultativo. Levantamento de Mastofauna para o licenciamento ambiental da Fazenda e Campus Sul da Ilha, pela equipe do CCB com apoio da Empresa Junior da Biologia – Simbiosis e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos – Lamaq.

Terça 15:

Feriado Nacional – Proclamação da República. Levantamento de Mastofauna para o licenciamento ambiental da Fazenda e Campus Sul da Ilha, pela equipe do CCB com apoio da Empresa Junior da Biologia – Simbiosis e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos – Lamaq.

Quarta 16:

Instalação de cercas elétricas na área da bovinocultura com apoio dos estudantes e equipe do LETA e do Pró-Nutrir. Levantamento de Mastofauna para o licenciamento ambiental da Fazenda e Campus Sul da Ilha, pela equipe do CCB com apoio da Empresa Junior da Biologia – Simbiosis e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos – Lamaq. Plantio de bracatingas na área nova da silvicultura. Aula de mecanização para agronomia.

Quinta 17:

Instalação de cercas elétricas na área da bovinocultura com apoio dos estudantes e equipe do LETA e do Pró-Nutrir. Levantamento de Mastofauna para o licenciamento ambiental da Fazenda e Campus Sul da Ilha, pela equipe do CCB com apoio da Empresa Junior da Biologia – Simbiosis e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos – Lamaq. Aula de mecanização para agronomia. Colheita de beterrabas do experimento de fitopatologia. Revisão de colméias e de alimentação em caixa do apiário.

Sexta 18:

Plantio de bracatingas na área nova da silvicultura. Continuação da implantação do SAF na área do arboreto de nativas. Aula de mecanização para aquicultura. Colheita de beterrabas do experimento de fitopatologia. Aplicação de herbicida na mandioca.

……………………..

Prioridades planejadas para próximas semanas:

1. Instalação dos arames dos piquetes para bovinocultura
  2. Abertura de valas na área do bambuseto.

*Deixa-se claro que não haverá transporte institucional até a fazenda, ficando o mesmo por conta dos interessados.

Tags: ApiculturaAtividades semanaisBovinoculturaLicenciamentoSilvicultura