Programação de Atividades, semana 25 a 29 de outubro.
O objetivo da divulgação destas programações é possibilitar aos estudantes e interessados a participação em atividades práticas e rotineiras na Fazenda aumentando seu conhecimento na área de estudo e da realidade. Após a realização das mesmas relataremos os acontecimentos da semana nesta página em forma de registro.
Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685) para confirmarem a ocorrência das mesmas que estará sujeita a alterações devido as condições climáticas e do terreno.
Segunda 25:
Preparo e plantio da área de arroz-sequeiro. Colheita de tomate-cereja na horta = 24,5kg, destes 5,6kg entre caixa, rachados, com falhas ou manchados.
Terça 26:
Aplicação de calcáriona área do pivô-central. Vistoria de rotina no coelhário e pesagem dos coelhos. Plantio de arroz-sequeiro.
Quarta 27:
Aula de Mecanização agrícola. Aplicação de calcário. Poda de ramos ladrões das árvores frutíferas do pomar.
Quinta 28:
Aula de Mecanização agrícola. Aplicação de calcário. Parto das matrizes de coelhos. Aplicação de herbicida pós-emergente em área de milharal. Poda de ramos ladrões das árvores frutíferas do pomar – continuação.
Sexta 29:
Aplicação de calcário. Colheita de hortaliças: 100 cabeças de alfaces, 1/3 de caixa de beterrabas, 8Kg de tomates-cereja, 25 molhos de rúcula e 15 de couve.
O PLANTIO DE BAMBU DEVERÁ SER NA PRÒXIMA QUARTA dia 3 de novembro – 8h da manhã – Plantio de mudas de bambu em pontos estratégicos da fazenda: 3 Guadua angustifolia, 2 G. chacoensis, 5 Bambusa oldhamii e 2 Dendrocalamus asper.
……………………..
Planos para próximas semanas:
1. Medição topográfica projeto de aquicultura LAPAD
2. Reforma pomar
3. Construção novo galinheiro para postura
4. Manejo e limpeza dos bambusais
5. Colheita e tratamento de bambu para curso de construção de estufa
6. Resgate de mourões dos fundos da Fazenda
7. Preparação dos canteiros para expansão da horta
8. Colocação das janelas na casa de apoio à horta.
*Deixa-se claro que não haverá transporte institucional até a fazenda, ficando o mesmo por conta dos interessados.
…………………………..