Programação de Atividades, semana 21 a 26 de novembro de 2011.

18/11/2011 13:15

* clique na foto para vê-la ampliada na galeria de fotos da fazenda.

Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685 ou 3721-6385) para confirmar a  ocorrência que estará sujeita a alterações devido às condições climáticas e do terreno.

Recomendamos que tragam garrafa para água, protetor solar,  bota e chapéu para os trabalhos em campo.

Envase de mel. Plantio em sobressemeadura de Bombassa e Tanzânia (Panicum sp.) na área da bovinocultura. Preparo de material para aula de mecanização sobre fenação.

(chuvas esparsas ao longo do dia) Aula de Bioestatística e experimentação para a agronomia. Reunião planejamento área da Agroecologia.

Replanejamento do levantamento altimétrico da Fazenda com a equipe do laboratório de topografia do CCA. Instalação de cercas elétricas na área da bovinocultura com apoio dos estudantes e equipe do LETA e do Pró-Nutrir.

Início do Levantamento Arqueológico – entrevistas – para o licenciamento ambiental da Fazenda e Campus Sul da Ilha, pela equipe do Museu de Arqueologia da UFSC.  Plantio das bananeiras. Instalação de cercas elétricas na área da bovinocultura com apoio dos estudantes e equipe do LETA e do Pró-Nutrir. Poda dos citrus.

Continuação da implantação do SAF na área do arboreto de nativas. Levantamento de Herpetofauna – répteis e anfíbios – para o licenciamento ambiental da Fazenda e Campus Sul da Ilha, pela equipe do CCB com apoio da Empresa Junior da Biologia – Simbiosis e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos – Lamaq. Instalação de cercas elétricas na área da bovinocultura com apoio dos estudantes e equipe do LETA e do Pró-Nutrir.

Sábado 26:

Levantamento de Herpetofauna – répteis e anfíbios – e Ornitofauna – aves – para o licenciamento ambiental da Fazenda e Campus Sul da Ilha, pela equipe do CCB com apoio da Empresa Junior da Biologia – Simbiosis e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos – Lamaq.

Prioridades planejadas para próximas semanas:

1. Instalação dos arames dos piquetes para bovinocultura
  2. Abertura de valas na área do bambuseto.

Tags: Atividades semanaisBovinoculturaFrutíferasLicenciamentoSilvicultura