Programação de Atividades, semana 10 a 15 de julho de 2011.
O objetivo da divulgação destas programações é possibilitar aos estudantes e interessados a participação em atividades práticas e rotineiras na Fazenda aumentando seu conhecimento na área de estudo e da realidade. Após a realização das mesmas relataremos os acontecimentos da semana nesta página em forma de registro.
Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685 ou 3721-6385) para confirmar a ocorrência que estará sujeita a alterações devido às condições climáticas e do terreno.
Domingo 10:
Inicio da implantação de armadilhas fotográficas para levantamento de fauna do licenciamento da Fazenda – inventário de mastofauna.
Segunda 11:
(chuva fraca) Delimitação em campo dos pontos limitrofes dos piquetes da área da bovinocultura. Aplicação de calcário na área do pivô central. Inventário de mastofauna.
Terça 12:
Roçagem e piqueteamento da área da bovinocultura. Instalação dos palanques da cerca da avicultura semi-intensiva. Aplicação de calcário na área do pivô central. Inventário de mastofauna.
Quarta 13:
Roçagem e piqueteamento da área da bovinocultura: colocação de moirões. Instalação dos palanques e da cerca da avicultura semi-intensiva. Aplicação de calcário na área do pivô central. Inventário de mastofauna.
Quinta 14:
Roçagem e piqueteamento da área da bovinocultura: colocação de moirões. Instalação da cerca da avicultura semi-intensiva. Aplicação de calcário na área do pivô central. Inventário de mastofauna.
Sexta 15:
Roçagem e piqueteamento da área da bovinocultura: colocação de moirões. Aplicação de calcário na área do pivô central. Inventário de mastofauna.
……………………..
Prioridades planejadas para próximas semanas:
- Limpeza e calcariamento da área do pivô-central
- Construção dos piquetes para bovinocultura
- Construção da cerca telada para avicultura
- Limpeza da área para futuro galpão de máquinas e transferência de lugar da estufa
- Abertura de valas na área do bambuseto.
*Deixa-se claro que não haverá transporte institucional até a fazenda, ficando o mesmo por conta dos interessados.