Programação de Atividades, semana 15 a 20 de abril 2013

15/04/2013 11:21

* clique na foto para vê-la ampliada na galeria de fotos da fazenda e também veja mais fotos.

objetivo da divulgação destas programações é possibilitar aos estudantes e interessados a participação em atividades práticas e rotineiras na Fazenda aumentando seu conhecimento na área de estudo e da realidade**. Após a realização das mesmas relataremos os acontecimentos da semana nesta página em forma de registro.

Solicitamos aos INTERESSADOS EM VISITAR ou ACOMPANHAR estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685 ou 3721-6385) para confirmar a  ocorrência que estará sujeita a alterações devido às condições climáticas e do terreno.

Recomendamos que TRAGAM garrafa para água, protetor solar,  bota e chapéu para os trabalhos em campo.

VEJA TAMBÉM OS HORÁRIOS DAS AULAS AGENDADAS NA FAZENDA PARA TODO O SEMESTRE.

Segunda 15:

Dia Nacional da Conservação do Solo. Roçagem de área de agroecologia. Aplicação de herbicida de contato em área de experimento com abacaxi. Preparo de área para experimentos de disciplinas. Corte de rebrotes de pinus da futura área de piscicultura.  Colheita de Milho.

Terça 16:

Aula de Bioestatística e Experimentação Agrícola. Aula de Manejo Integrado de Pragas e de Doenças.

Quarta 17:

Instalação de cercas da avicultura sem-intensiva. Adubação de mudas de eucaliptos. Revisão de caixas de apicultura.

Quinta 18:

Sexta 19:

Instalação de experimento de ecologia na área de agroecologia – ADAE. Avaliação de experimento de agroecologia por estudantes da disciplina de olericultura.

Sábado 20:

Aula de Sistemas Agroflorestais – SAFs: manejo de SAFs.

……………………..

** Deixa-se claro que não haverá transporte institucional até a Fazenda, ficando o mesmo por conta dos interessados. Lembramos que o acesso pelo Rio Tavares/Campeche é fechado no sentido do Centro para o Sul, de segunda a sexta entre 7h10 e 7h50 da manhã.

Tags: AgroecologiaApiculturaAtividades semanaisAulasSilvicultura