Programação de Atividades, semana 31 de outubro a 4 de novembro de 2011.

31/10/2011 11:19

* clique na foto para vê-la ampliada na galeria de fotos da fazenda.

Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685 ou 3721-6385) para confirmar a  ocorrência que estará sujeita a alterações devido às condições climáticas e do terreno.

Recomendamos que tragam garrafa para água, protetor solar,  bota e chapéu para os trabalhos em campo.

Piqueteamento pelos estudantes e equipe do LETA e do Pró-Nutrir e roçada da área. Delimitação do bananal em campo. Roçada do arboreto de nativas. Amarrio de tomates na estufa. Transferência das galinhas do trator para a área de descarte. Plantio de batata-doce. Distribuição de calcário na área do novo bananal e do pivô-central e gradagem. Desrama de tomateiros. Implantação de experimento com milho crioulo.

Aula de bioestatística e experimentação agrícola. Roçada na área ao redor do coelhário e aviário. Coleta de fezes dos bovinos para exame de endoparasitas. Semeadura de plantas medicinais. Manutenção da horta. Distribuição de calcário na área do novo bananal e do pivô-central e gradagem. Coleta de hortaliças para doação.

Feriado Nacional – Dia de Finados. Sem atividades externas na Fazenda. Continuação da implantação do SAF na área do arboreto de nativas.

Cruzamento das coelhas fêmeas. Continuação da poda dos citros.  Roçada da área da pastagem e divisão de piquetes, instalação de cerca-elétrica com apoio dos estudantes e equipe do LETA e do Pró-Nutrir.Triton e implantação de experimento com milho crioulo. Aplicação de herbicida na mandioca. Levantamento topográfico altimétrico da Fazenda, junto com o laboratório de topografia do CCA. Coroamento de mudas de bracatinga na nova área da silvicultura.

Aula de Introdução à Agronomia. Levantamento hidrológico para licenciamento da Fazenda com equipe do Laboratório de Hidrologia da Engenharia Sanitária e Ambiental – CTC. Avaliação de doenças em experimento com beterraba. Poda do citrus. Continuação da implantação do SAF na área do arboreto de nativas. Plantio de milho em experimento de mecanização. Coroamento de mudas de bracatinga na nova área da silvicultura.

Prioridades planejadas para próximas semanas:

1. Limpeza e calcariamento da área do pivô-central
  2. Instalação dos arames dos piquetes para bovinocultura
  3. Abertura de valas na área do bambuseto.

Tags: Atividades semanaisAulasBovinoculturaCuniculturaExperimentosHortaLavourasLicenciamentoMilhoPomarSilvicultura