Programação de Atividades, semana 10 a 14 de janeiro de 2011.

07/01/2011 08:59

Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685) para confirmarem a sua ocorrência que estará sujeita a alterações devido as condições climáticas e do terreno.

Colheita de mel do apiário = 53 Kg separados em vasilhas de 445g e 520g.

Esterilização com fogo das gaiolas do coelhário. Colheita de pepino: 14,75kg. Aplicação de calda-bordalesa (10%) nos tomateiros.

Quarta 12

Semeadura de cenoura e transplantio de beterraba, alface e salsinha no canteiro do trator-de-galinha.

Colheita na horta de 5 maços de rúcula, 11 pés de alface. Construção de parte da cerca da bovinocultura. Capina das entrelinhas do arroz-sequeiro.

Construção de canteiros orgânicos com papelão e materia orgânica fresca. Colheita na horta de 5 maços de brócoli e 18 pés de alface. Semeadura de medicinais. Construção de parte da cerca da bovinocultura. Acompanhamento e orientação aos estudantes do Projeto Rondon da UFSC. Transporte de silo doado pela Tyson Foods.

1. Medição topográfica projeto de aquicultura LAPAD
3. Construção novo galinheiro para postura
4. Manejo e limpeza dos bambusais
5. Resgate de mourões dos fundos da Fazenda
6. Colocação das janelas na casa de apoio à horta.
7. Capina e adubação de milho
8. Calcariamento da área do pivô-central

Tags: ApiculturaAtividades semanaisCuniculturaEstruturaEstudantesHortaMelPlantas Medicinais