Programação de Atividades, semana 1 a 6 de maio de 2011.

29/04/2011 15:13

O objetivo da divulgação destas programações é possibilitar aos estudantes e interessados a participação em atividades práticas e rotineiras na Fazenda aumentando seu conhecimento na área de estudo e da realidade. Após a realização das mesmas relataremos os acontecimentos da semana nesta página em forma de registro.

Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685 ou 3721-6385) para confirmar a  ocorrência que estará sujeita a alterações devido às condições climáticas e do terreno.

Domingo 1:

Ida da equipe da Fazenda para Bom Jardim da Serra para escolha dos animais bovinos licitados para a Fazenda.

Segunda 2:

Poda de desrama e raleio de culturas florestais: eucaliptos. Amarrio e desrama de tomateiros.  Colheita e moagem de milho. Preparo de bandejas de alface e couve para horta.

Terça 3:

Aula de Bioestatística e experimentação agrícola. Construção do brete temporário para bovinos.

Quarta 4:

Aula de mecanização para agronomia. Construção do brete temporário para bovinos. Corte de bambu e preparo de vasos para multiplicação in-vitro. Colheita de tagetes (medicinais).

Quinta 5:

Aula de mecanização para agronomia. Finalização do brete temporário. Roçagem da área do bambuseto.

Sexta 6:

Aula de Prática de máquinas agrícolas. Resíduos do CeFA para compostagem. Roçagem da área do bambuseto. Manejo de rotina do apiário. Lavragem da área do no pomar.

……………………..

Prioridades planejadas para próximas semanas:

1. Construção novo galinheiro semi-intensivo para postura
  2. Preparo de áreas experimentais de disciplinas de mecanização (Prof. Alberto)
  3. Plantio da área de Fruticultura (Prof. Rosete)
  4. Limpeza e calcareamento da área do pivô-central
  5. Limpeza da área para futuro galpão de máquinas e transferência de lugar da estufa
  6. Abertura de valas na área do bambuseto.

*Deixa-se claro que não haverá transporte institucional até a fazenda, ficando o mesmo por conta dos interessados.

Tags: ApiculturaAtividades semanaisBambuBovinoculturaGirassolHortaPlantas MedicinaisPlantio DiretoSilvicultura