Programação de Atividades, semana 22 a 26 de agosto de 2011.

22/08/2011 10:18
*clique nas fotos para ampliá-las.

O objetivo da divulgação destas programações é possibilitar aos estudantes e interessados a participação em atividades práticas e rotineiras na Fazenda aumentando seu conhecimento na área de estudo e da realidade. Após a realização das mesmas relataremos os acontecimentos da semana nesta página em forma de registro.

Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685 ou 3721-6385) para confirmar a  ocorrência que estará sujeita a alterações devido às condições climáticas e do terreno.

Segunda 22:

(chuva a tarde) Mutirão de jardinagem no Campus sul da ilha (ex-CeFA Celesc). Visita do Reitor Álvaro Prata às dependências da Fazenda e Campus Sul da Ilha. Roçada da área de bovinocultura de corte. Manutenção da bomba de irrigação estática. Elevação dos canteiros para tomate-cereja na estufa.

Terça 23:

(chuva) Aula de bioestatística e experimentação agrícola. Conserto do motor de irrigação. Lastreamento líquido do trator Massey 265.

Quarta 24:

(chuva) Levantamento de Herpetomofauna – Répteis e Anfíbios para licenciamento ambiental da Fazenda com equipe do CCB e organização pela empresa junior da biologia – Simbiosis.

Quinta 25:

(chuva) Plantio de 2000 mudas biotecnológicas de banana nos saquinhos.

Sexta 26:

Manutenção do cata-vento. Finalização do plantio de 2000 mudas biotecnológicas de banana nos saquinhos. Mutirão de jardinagem no Campus sul da ilha (ex-CeFA Celesc).

……………………..

Prioridades planejadas para próximas semanas:

1. Limpeza e calcariamento da área do pivô-central
  2. Instalação dos arames dos piquetes para bovinocultura
  3. Abertura de valas na área do bambuseto.

*Deixa-se claro que não haverá transporte institucional até a fazenda, ficando o mesmo por conta dos interessados.

Tags: ApiculturaAtividades semanaisAulasLicenciamentoManutenção básicaSilvicultura