Programação de Atividades, semana 18 a 22 de outubro.

15/10/2010 09:49

Solicitamos aos interessados em acompanhar estas atividades que sempre LIGUEM ANTES PARA A FAZENDA (3233-0685) para confirmarem a ocorrência das mesmas que estará sujeita a alterações devido as condições climáticas e do terreno.

Medição altimétrica canais e valas.  Roçagem de áreas: pastagens, futura área suíno. Amarrio das videiras. Aula de Introdução à Zootecnia. Preparação de bandejas de hortaliças. Finalização do marrecário. Colheita de tomate-cereja na horta: 11,9 Kg.

Vistoria de rotina e para preparo de aula no Apiário. Aplicação calda-bordalesa nos tomateiros da horta.

Aplicação de herbicida seletivo na mandioca (aipim). Aula de experimentação agrícola. Aula de Apicultura. Plantio – semeadura na horta de abóbora, abobrinha e feijão-de-vagem.

Aplicação de herbicida na área didática de lavouras. Plantio da capineira dos coelhos. Classificação de semente de arroz sequeiro.

Finalização do coelhário e marrecário novos, cerca e transferência dos animais (ver vídeo acima). Semeadura de salsinha a campo e bandejas de hortaliças: cebolinha, alface, couve e tomate-cereja. Colheita de hortaliças: 1/2 caixa de beterrabas, 15 maços de couve, 10 de agrião e 10 de rúcula, 40 cabeças de alface e 5 kg de ceboura. Desbaste dos eucaliptos. Visita dos estudantes de Ciências Agrárias de Curitibanos.

1. Medição topográfica projeto de aquicultura LAPAD
3. Construção novo galinheiro para postura
4. Manejo e limpeza dos bambusais
5. Colheita e tratamento de bambu para curso de construção de estufa
6. Resgate de mourões dos fundos da Fazenda
7. Preparação dos canteiros para expansão da horta
8. Colocação das janelas na casa de apoio à horta.

…………………………..

Tags: ApiculturaAtividades semanaisAulasAviculturaCuniculturaFlorestasHorta